qual é o melhor tipo de yoga para mim?

Você decidiu praticar mas não sabe qual o melhor tipo de yoga para você. O melhor é respirar e manter a calma.


por Yogadelic em 29/06/2017





Você decidiu praticar mas não sabe qual o melhor tipo de yoga para você. O melhor é respirar e manter a calma. Quando começamos a pesquisar e perceber que existem diversas técnicas e modalidades diferentes, é natural ficar confuso.

Aqui vão algumas dicas para quem nunca praticou e quer começar ou para quem faz yoga há pouco tempo.

 

São diversas modalidades de yoga que você pode praticar. Confira algumas delas:

 

Hatha Yoga 

 

É o estilo mais popular de yoga no Ocidente. Tem o foco na saúde do corpo, com um leve aprofundamento filosófico. O objetivo é trabalhar mente e espírito. Etimologicamente, Hatha Yoga quer dizer Yoga do SOL e da LUA, símbolo dos dois polos, pelo equilíbrio da dualidade. Tem por objetivo o aperfeiçoamento do corpo e da mente e ainda a utilização das imensas potencialidades que dormem no homem e que ele desconhece.

 

Yogaterapia Integrativa ou Yoga Integrativa

 

Desenvolvido nos Estados Unidos por Joseph Lepage, esse método coloca a ênfase no processo da cura, trabalhando em todos os níveis do ser humano: físico, mental, emocional e espiritual.
As aulas de Yoga Integrativa abordam temas que levam a reflexão e visam inteiramente o bem do aluno. Faz um aprofundamento no Ser através do autoconhecimento e da exploração durante a prática. Segundo Joseph, a cura acontece quando estabelecemos contato com a parte mais profunda de nós mesmos.
A abordagem terapêutica desta prática é ensinar pessoas com problemas a tornarem-se mais conscientes da sua condição em todos os níveis, melhorando a qualidade de vida e usando técnicas respiratórias, exercícios adequados e meditação com foco na cura.

 

Ashtanga Yoga

 

A respiração é o fio condutor dessa prática e liga postura a postura em uma ordem precisa. A sincronização da respiração com o movimento proporciona uma melhor circulação sanguínea e gera um fluxo de energia que aquece o corpo, purificando músculos, órgãos e eliminando toxinas através da transpiração.
O Ashtanga Vinyasa Yoga foi desenvolvido pelo mestre indiano Krishnamacharya, a partir de um antigo texto em sânscrito denominado Yoga Korunta. Pattabhi Jois, um de seus discípulos mais próximos, foi quem ajudou a disseminar o estilo ao redor do mundo.

 

Iyengar Yoga 

 

O Iyengar Yoga é voltado para ajustes certeiros e alinhamento. Ajuda a desenvolver um corpo firme, uma mente estável e focada e um espírito colaborativo. Habilidades desejáveis nos dias de hoje para combater o stress e melhorar a performance em todos as áreas da vida.
Isso é possível graças ao uso de “props” (apoios) que funcionam como “professores assistentes”. São bloquinhos, almofadas, cintos, pranchas e cadeiras que auxiliam à entrada nas posturas respeitando os limites individuais ao mesmo que extraem o alinhamento e equilíbrio necessários dos praticantes.
O Iyengar Yoga é uma das várias modalidades do Yoga, fundamentada nos ensinamentos do mestre B.K.S Iyengar.


Quer saber sobre mais técnicas e descobrir o melhor do yoga para você? Saiba mais aqui.











Próximos Eventos